terça-feira, 16 de junho de 2015

Terço dos Homens: um hábito de fé que beneficia as famílias

Paróquia São Luiz Gonzaga reuniu fiéis no primeiro encontro Terço dos Homens


Créditos: Padre Cilto  José Rosembach e Juçara Terezinha



Com a participação de 400 homens, vindos dos setores pastorais da Região Brasilândia, aconteceu no domingo, 31 de maio, o 1º Encontro Regional do Terço dos Homens, na Paróquia São Luís Gonzaga, no Setor Pereira Barreto.
Foi um encontro marcado pelo testemunho da fé dos grupos do Terço dos Homens que atuam nas paróquias e comunidades da Região Brasilândia. Os participantes foram acolhidos pelo Padre Ricardo Pieroni, pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, e na sequência rezaram o Terço com simplicidade e em profundo recolhimento. Depois, houve a celebração da Eucaristia, presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, que na homilia falou da experiência de fé diante do mistério da Santíssima Trindade, ressaltando que muitas famílias são beneficiadas quando os homens se recolhem em oração. Ele destacou, ainda, essa antiga tradição da Igreja e mostrou ser possível apresentar às famílias do tempo presente, o valor da oração, de forma simples e profunda.
Ao final da celebração eucarística, firmou-se o compromisso de manter esse encontro sempre no último domingo do mês de maio, a fim de que outras comunidades se sintam também atraídas à espiritualidade com a recitação do Terço.

Nenhum comentário:

Acessos