quarta-feira, 8 de julho de 2015

CEBs conectadas às mídias sociais na realidade da juventude

O desafio de filtrar o conteúdo real em um universo virtual repleto de falsa informação foi um dos alvos de reflexão do Encontro das Juventudes.

Créditos: Padre Cilto José Rosembach, Padre Reinaldo Torres e Matheus Maciel

A influência das novas mídias na comunicação, o impacto que geram na vida da juventude (relações, demandas e projetos de vida) e o desafio de filtrar o conteúdo real em um universo virtual repleto de falsa informação foram alvos de reflexão do Encontro das Juventudes com as CEBs (Comunidades Eclesiais de Base), realizado no domingo, 5, na Casa Nossa Senhora de Fátima, no Setor Pastoral São José Operário da Região Brasilândia.


A atividade, que teve a participação de aproximadamente 75 pessoas, foi assessorada por Alex Pontes Tadeu, sociólogo e representante do Regional Sul 1 da CNBB na ampliada nacional das CEBs. Além de momentos de reflexão, o encontro teve animação musical com a banda da Pastoral da Juventude, Legião Pejoteira.

Os padres Jaime Estevão Gomes, coordenador do Setor São José Operário; Natanael Pires, assessor do Setor Juventude da Região Brasilândia; e José Domingos Bragheto, assessor das CEBs na Região, participaram do encontro. Padre Bragheto motivou os jovens para que “utilizem das ferramentas para fortalecer a evangelização e os laços”, e que não percam a oportunidade de se valer das mídias sociais para enviar mensagens de esperança.



Reportagem publicada no jornal O SÃO PAULO em 08/07/2015

Nenhum comentário:

Acessos