sexta-feira, 24 de julho de 2015

Setor Jaraguá propõe projetos para preparar bons oradores


Agentes da pastoral da comunicação do Setor Pastoral Jaraguá, se reuniram na Paróquia São Luís Maria Grignion de Montfort, no Jardim Rincão, para uma manhã de formação.


No sábado, 18, os agentes da pastoral da comunicação do Setor Pastoral Jaraguá, se reuniram na Paróquia São Luís Maria Grignion de Montfort, no Jardim Rincão, para uma manhã de formação para a comunicação setorial. 

 Acolhidos pelo Padre Sérgio Antônio Bernadi, pároco, que conduziu a oração inicial, este foi o segundo encontro da nova pastoral setorial. Eles se reuniram pela primeira vez no mês de junho, na paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, no Jardim Panamericano. 

No primeiro encontro foram apresentados os representantes paroquiais do setor Jaraguá, assim como discutidas as prioridades pastorais e de comunicação, apontar as saídas para as principais questões. Os novos agentes expressaram seus anseios “ As prioridades pastorais são esquecidas ao longo do ano, e após a campanha da fraternidade as pastorais não se conversam e criam e recriam novos projetos por não olharem o que foi decidido pela maioria”, expressou o jovem. 

Projetos voltados para a comunicação dedicados a oratória e a leitura da palavra de Deus foram apontados como as principais necessidades das comunidades paroquiais A participação nas Assembleias em todas as instâncias, o incentivo à juventude e a inserção dos jovens nas paróquias, sempre com o olhar voltado para a família e a Iniciação Cristã foram as principais urgências apontadas pelo grupo. 

O primeiro compromisso da nova pastoral será a participação na semana regional de formação, entre os dias 27 e 30 de julho, motivando também a presença dos paroquianos. A próxima reunião será dia 15 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora da Paz.



Reportagem publicada no jornal O SÃO PAULO em 24/07/2015

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Acessos