quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Cristãos e o Dia Mundial das Missões

No domingo, 19 de outubro, a igreja católica celebra o Dia Mundial das Missões 2008. Durante as missas e celebrações, os cristãos estão convidados a colaborar com a coleta, que será destinada às atividades missionárias em todo mundo.

As missões católicas atuam em diversas dioceses, seminários, regiões destruídas por guerras, além de países e cidades fechadas à evangelização. Mais de mil dioceses missionárias receberão essa assistência financeira, a partir da coleta, a ser realizada.

Apesar de a igreja instituir obras missionárias desde o princípio de sua história, oficialmente o dia das missões passou a ser celebrado em 1926, sempre no penúltimo domingo de outubro, mês que passou a ser considerado como o “mês missionário”.

Em maio deste ano, o Papa Bento XVI, durante a leitura da mensagem para o Dia das Missões 2008, destacou a importância missionária de cada cristão. “O mandato missionário continua a constituir uma prioridade absoluta para todos os batizados, chamados a serem ‘ servos e apóstolos de Jesus Cristo´ neste início de milênio”.

Confira a mensagem do Papa para o Dia das Missões 2008.

Nenhum comentário:

Acessos