sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O primeiro e mais importante dos passos

(por Daniel Gomes, jornalista e colaborador da Pascom)

A partir das oito da manhã do domingo, 5 de outubro, 130 milhões de eleitores começam a decidir os caminhos das políticas públicas de cada uma das mais de 5 mil cidades brasileiras. No estado de São Paulo poderá haver segundo turno em 21 cidades, nas quais a quantidade de eleitores e a diferença de votos entre os dois primeiros colocados permitem essa possibilidade.

A votação de domingo é o primeiro dos mais importantes passos que nós, sociedade civil, devemos dar na busca de uma verdadeira democracia. Digitar o número do candidato e deixar que apenas os eleitos decidam os destinos da cidade é um erro.

Prefeitos e vereadores nos representam e devem trabalhar em prol das necessidades sociais, apontadas por diversos indicadores técnicos, mas principalmente, visíveis no brasileiro, esse cidadão que só é lembrado pela maioria dos gestores públicos no período mágico das eleições.

A Pascom Brasilândia, por meio deste blog e de outros canais de comunicação, buscou alertar os eleitores sobre a importância do voto consciente para evitar desgostos posteriores. Demos o primeiro passo de nossa colaboração. O próximo será dado por todos os brasileiros: primeiro nas urnas e depois na participação diária para eleger as prioridades de ação dos nossos escolhidos.

Nenhum comentário:

Acessos