sexta-feira, 27 de março de 2009

Lideranças da Região ajustam ações para 2009

Em reunião com o bispo regional, dom José Benedito Simão, no sábado, 21 de março, os representantes do Conselho Regional de Pastoral (CRP) e das Comissões de Estudos e Encaminhamentos apresentaram propostas, fizeram relatos das ações em andamento e acertaram a agenda de atividades da Região Episcopal Brasilândia para o ano de 2009.

Entre as novidades apresentadas na reunião, destaque para a proposta de criação de uma escola de cidadania; a articulação do 1º Simpósio sobre o lixo – marcado para o dia 25 de abril na Igreja Santos Apóstolos; e a intenção de se realizar uma única vigília de pentecostes no Santuário da Mãe Rainha, no Jaraguá. Também na oportunidade, o padre Roberto Carlos Queiroz Moura (Beto) foi empossado interinamente como coordenador de pastoral da Região, até o mês de maio, quando haverá uma nova escolha.

No relato dos setores houve menção à chegada dos novos párocos e informes sobre a programação de atividades e formações. O Setor Perus enfatizou a luta contra os pedágios no Rodoanel e no Km 27 da Rodovia Anhanguera.

No momento destinado a exposição das comissões, os representantes de CEB´s destacaram o trabalho de preparação da Páscoa feito pelos grupos de rua e informaram sobre a participação de 19 delegados da Região no 12º Intereclesial, que acontecerá no mês de julho em Porto Velho (RO); A Comissão das Pastorais Sacramentais lembrou sobre a celebração de abertura do ano catequético que será realizada no dia 19 de abril na catedral da Sé; E a Comissão de Formação destacou os trabalhos dos institutos Itebra e Itepa, e informou que a Semana Regional de Formação irá acontecer de 4 a 7 de maio.

Na reunião também foi tratada a Peregrinação do Ano Paulino da Região Brasilândia, no dia 29 de março, quando também será entregue uma carta ao prefeito de São Paulo solicitando uma audiência para apresentar demandas da Região e conhecer projetos da prefeitura. Dom José Benedito Simão, lembrou que a Igreja defende a vida e os indefesos e apresentou uma cartilha destinada às escolas, elaborada a partir dos temas da CF 2009. As cartilhas podem ser solicitadas na secretaria pastoral da região.

Por fim, definiu-se que a Assembléia Regional será realizada em 20 de junho, na paróquia São José, em Perus, das 8h30 ás 15h.

Nenhum comentário:

Acessos