sábado, 25 de julho de 2009

BRASILÂNDIA PROMOVE FORMAÇÃO LITÚRGICA

Lideranças comunitárias, agentes de pastoral, religiosos e leigos são esperados para a 2ª Semana de Formação Litúrgica da Região Episcopal Brasilândia, que será realizada em quatro paróquias, entre os dias 27 e 30 de julho. Com o tema “Alegrai-vos sempre no Senhor!”, a atividade servirá para preparar aos participantes para o Mutirão Bíblico, que acontece em setembro próximo.

Nos quatro dias haverá o estudo da Carta de São Paulo aos Filipenses, a partir da palestra dos assessores do Centro Bíblico Verbo Divino: os padres Shigeyuki Nakanose, Raimundo Leite Filho, José Ademar Kaefer e Maria Antônio Marques. Cada palestrante visitará as paróquias escolhidas em um dia da semana. O material de referência para a formação será o folheto Bíblia Gente, elaborado pelo Centro Bíblico Verbo Divino e que será também utilizado nas atividades dos grupos de rua no mês da bíblia.

Os encontros acontecerão das 20h às 22h, na paróquia Santo Antonio, Vila Brasilândia; Nossa Senhora Mãe de Deus, Freguesia do Ó; São Luís Gonzaga, Pirituba; e Santa Rosa de Lima, Perus. Algumas Igrejas já organizaram ônibus para que os paroquianos compareçam à atividade. O objetivo dos organizadores é que ao menos se repita o número de participantes da última semana formação: em maio, com o tema sobre liturgia, mais de 500 pessoas estiveram nos encontros.

Para outras informações sobre a 2ª Semana de Formação Litúrgica entre em contato com a Cúria Regional pelo telefone 3924-0020 ou pelo e-mail pastbrasilandia@uol.com.br. Veja abaixo os locais onde serão realizadas as formações:

Paróquia Santo Antônio
Rua Parapuã, 1903 - Vila Brasilândia
Tel.: 3921.6046.

Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus
Rua Manoel de Arzão, 85 - Vila Albertina
Tel.: 3931.4001.

Paróquia São Luís Gonzaga
Praça Dom Pedro Fulco Morvidi, 1 - Vila Pereira Barreto, Pirituba
Tel.: 3975.6790.

Paróquia Santa Rosa de Lima
Rua Dr. Oscar da Cunha Corrêa, 141 - Perus
Tel: 3917.0875.

Nenhum comentário:

Acessos