quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Padres a ser transferidos na Brasilândia saúdam paróquias

Por Daniel Gomes, pela Pascom Brasilândia
a
No início de março, cinco paróquias da Região Brasilândia - São Luis Gonzaga, Bom Jesus dos Passos, São Judas Tadeu, Nossa Senhora da Expectação e Santa Rosa de Lima – terão novos párocos, conforme comunicado de transferências, feito pelo bispo regional, dom Milton Kenan Junior, no começo de fevereiro.
a
Um dos padres transferidos será Carlos Alves Ribeiro, 47 anos, que assumirá a Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Setor Freguesia do Ó, na sexta-feira, às 20h. Desde 2005, ele está pároco na paróquia Bom Jesus dos Passos, Setor Freguesia do Ó, que a partir de 4 de março, às 9h, passará ser comandada pelo padre Palmiro Carlos Paes, 52 anos, que está à frente da São Luís Gonzaga, Setor Pereitra Barreto.
a
"Ao povo da Bom Jesus minha gratidão, ternura e amizade. Levo-os comigo em meu coração e orações. Fui muito feliz nestes anos em que fiquei como pároco. Só quero louvar e bendizer ao bom Deus por ter me dado oportunidade de ali trabalhar. Aliás, este pe momento de louvar a Deus", comentou padre Carlos em entrevista à Pascom Brasilândia, quando revelou também que parte para a Nossa Senhora da Expectação com "esperança, confiança em Deus e alegria no serviço".
a
A tradicional paróquia da Freguesia do Ó foi comandada nos últimos anos pelo padre Jaime Izidoro de Sena, 49 anos, que a partir de 3 de março, às 20h, assumirá a Paróquia São Judas Tadeu, Setor Nova Esperança, na qual está à frente desde fevereiro de 2009, padre Pedro Ricardo Pieroni, 60 anos.
a
"Embora pouco tempo como pároco da Paróquia São Judas Tadeu, levarei ótimas recordações de uma comunidade vibrante, serviçal e acolhedora. Os trabalhos pastorais que acontecem, em torno da devoção ao padroeiro, marcaram profundamente minha vida ministerial. Que São Judas Tadeu continue a interceder, junto ao bom Deus, por cada paroquiano", disse à Pascom Brasilândia padre Pedro Ricardo, que em 11 de março, às 18h, assumirá a Paróquia São Luis Gonzaga, Setor Pereira Barreto.
a
"É um desafio que assumirei com entusiasmo e alegria. A Paróquia São Luis Gonzaga é referência na Região Brasilândia. Por isso me sinto lisonjeado com o convite recebido. Assumirei dando continuidade aos trabalhos pastorais que lá acontecem e me esforçarei para que São Luis seja, cada vez mais, conhecido como o padroeiro dos jovens e estudantes", afirmou padre Pedro Ricardo.
a
No Setor Perus, o novo pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima, padre Luiz Augusto Stefani, monfortino, assumirá no domingo, 4 de março, às 17h.
Além destes, padre Marcelo do Sagrado Lado, da Congregação dos Pequenos Irmãos do Santíssimo Sacramento, será o novo administrador paroquial da Paróquia São José Operário, Setor Cântaros.
a
Dom Milton, no mesmo comunicado comunicou a acolhida de padres e a transferências de vigários paroquiais e pediu ao clero e aos fiéis das comunidades e paróquias compreensão com as mudanças. "Todos compreendam que as transferências dos padres são tomadas levando em conta o bem dos respectivos padres e das comunidades a eles confiadas", manifestou.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Acessos