quarta-feira, 25 de abril de 2012

Jovens organizam Taça PJ na Brasilândia

Por Daniel Gomes, pela Pascom Brasilândia
a
Os fins de semana de maio serão de muito esporte e evangelização na Região Brasilândia. Entre os dias 5 e 27 do próximo mês, na Escola Estadual Professor Augusto Ribeiro de Carvalho, no Piqueri, acontece a 2ª Taça PJ, promovida pela Pastoral da Juventude da região, com apoio da Secretaria de Estado da Educação.
a
A competição reunirá 16 equipes de futsal masculino e oito de vôlei misto, compostas por jovens com idades de 15 a 25 anos, atuantes em grupos de jovens de paróquias ou em movimentos da Brasilândia. O torneio de futsal acontecerá pela segunda vez, esse ano com regras oficiais da modalidade, já a disputa de vôlei será inédita.
a
De acordo com Jairo Miranda, coordenador da PJ no Setor Freguesia do Ó e membro da equipe de organização do torneio, a Taça PJ surgiu do desejo manifesto pelos jovens, em uma assembleia em 2010, de ter um momento de descontração e de integração entre os grupos.
a
"É dito para os times aproveitarem esse momento para criar e fortalecer vínculo com outros grupos, além de um momento de diversão dos jovens. Nosso principal objetivo é a articulação entre eles, além de formar grupos de base a partir de alguns jovens que hoje participam da Crisma. Isso ocorreu o ano passado com algumas comunidades e foi muito positivo", apontou.
a
Jairo Miranda destacou ainda que a Taça PJ ultrapassa a dimensão de lazer e atividade física. "Essa atividade nos ajuda a desenvolver principalmente o trabalho em equipe entre os grupos. Isso faz com que esses jovens se unam por algum objetivo. Queremos que levem esse mesmo espírito para os grupos de jovens que participam. Que essa atividade os motive para que cada dia desenvolvam os laços de amizades, fraternidade, união entre eles. Que eles aproveitem isso para que seus grupos cresçam cada vez mais", destacou.
a
A Taça PJ também promoverá momentos de espiritualidade entre os jovens, uma vez que cada equipe deverá fazer uma bandeira do grupo e apresentá-la na abertura dos jogos, quando acontecerá um momento de espiritualidade com a mística da PJ.
a
Os representantes das equipes já inscritas deverão comparecer em uma reunião no domingo, dia 29, às 9h, no Colégio Augusto Ribeiro de Carvalho (Rua Professor João Machado, 511), onde serão os jogos. Os times de futsal devem ter 16 integrantes e os de vôlei 12 jogadores. Saiba outras informações do torneio no blog http://pjbrasilandia.wordpress.com

Nenhum comentário:

Acessos