quinta-feira, 3 de maio de 2012

Brasilândia faz missa por coroinhas, acólitos e cerimoniários

Por Ricardo Luciano, pela Pascom Brasilândia
(Foto: Viviane Judite dos Santos)
aa
Vindos de 20 paróquias da Região Brasilândia, cerca de 200 crianças, adolescentes e jovens entre acólitos, cerimoniários e coroinhas, participaram na tarde do domingo, 29 de abril, na Paróquia São Luis Gonzaga, em Pirituba, da missa para e por eles preparada, e que foi presidida por dom Milton Kenan Júnior, bispo regional, e concelebrada por cinco padres, entre os quais, Messias de Moraes Ferreira, promotor vocacional da Arquidiocese de São Paulo, e padre Marco Antônio Câmara, coordenador regional dos coroinhas.a
a
Em referência ao 4° domingo da Páscoa, quando a Igreja celebra o Bom Pastor, dom Milton recordou na homilia a palavra de Jesus Cristo, "Eu sou o Bom Pastor, eu reconheço minhas ovelhas e minhas ovelhas me conhecessem".
a
O bispo regional também comentou sobre a importância dos coroinhas para a vida da Igreja, com destaque especial para os que atuam na Região Brasilândia. "Como é bonito ver todos estes jovens unidos. A missão de vocês, que servem o altar do Senhor, vai mais além, vocês devem estar perto de Jesus Cristo, amando-o, servindo. Essa e a vocação de todos".
a
Um dos momentos marcantes da celebração foi na ação de graças, quando alguns acólitos e coroinhas entraram em procissão com bandeiras e faixas dos setores pastorais da região, acompanhados pela imagem do padroeiro dos coroinhas, São Tarcísio.
a
Ao final da celebração, padre Marcos agradeceu a presença das 20 paróquias e apontou que é importante que todas as paróquias da Brasilândia preparem e enviem coroinhas para as celebrações regionais.

Nenhum comentário:

Acessos