quinta-feira, 31 de maio de 2012

Brasilândia debate projetos pastorais

Por Juçara Terezinha, pela Pascom Brasilândia
(Foto: Ricardo Luciano)
a
Na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, na Freguesia do Ó, aconteceu no sábado, 26 de maio, a reunião do Conselho Regional de Pastoral (CRP) da Região Episcopal Brasilandia.
a
A atividade foi conduzida por dom Milton Kenan Júnior, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na região, que apresentou o novo coordenador regional de pastoral, padre Valdiran Ferreira dos Santos,  9 anos, atualmente pároco da paróquia Santa Terezinha, Setor Cântaros. O bispo agradeceu ao padre Jaime Isidoro de Sena, pelo trabalho como coordenador regional durante três anos.
a
Depois, os coordenadores dos setores relataram as atividades já realizadas neste ano. De maneira geral, as ações projetadas estão sendo realizadas, embora tenham sido apontadas dificuldades. Dom Milton enfatizou a importância da organização dos setores para ajudar as paróquias e comunidades.
a
Na reunião também foram apresentados os projetos das comissões estabelecidas na assembleia regional de novembro de 2011: comissões de anúncio, caridade, Liturgia e juventude, sendo que esta última também apresentou os encaminhamentos já realizados para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em julho de 2013, e para a peregrinação da réplica da cruz, que terá início em junho deste ano. Dom Milton apontou para a necessidade de garantir que as comissões respondam aos anseios apontados na assembleia regional.
a
Também as pastorais organizadas em nível regional fizeram uma rápida apresentação das ações programadas e já realizadas até o momento. A Pastoral da Comunicação relatou o andamento das ações do projeto de formação e articulação regional. A Pastoral do Menor falou da palestra sobre drogadição, realizada dia 22, com a participação de cerca de 50 pessoas. A equipe de CEBs fez agradecimentos aos cerca de cem padres, irmãs, diáconos e lideranças da Brasilândia que estiveram na palestra sobre os 50 anos do Concílio Vaticano 2°, realizada em 27 de abril no Centro Pastoral São José, na região Belém.
a
Ao final, dom Milton motivou a todos para que participassem da semana regional de formação, que foi realizada nesta semana. A próxima reunião do CRP será dia 23 de junho na paróquia Nossa Senhora Mãe Rainha (avenida Pinheirinho D´Água, 435, Parque Panamericano).

Nenhum comentário:

Acessos