quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Assessores pastorais e jovens se reúnem com dom Milton

Por padre Cilto José Rosembach, pela Pascom Brasilândia
a
O bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Brasilândia, dom Milton Kenan Júnior, reuniu-se em 15 de setembro, com os assessores pastorais regionais, que tiveram a oportunidade de relatar os desafios enfrentados nas articulações pastorais, especialmente por conta da escassez de lideranças ou excesso de atribuições.
a
Dom Milton ponderou que a tarefa dos assessores é exigente, que há dificuldade para inserir mudanças de métodos e que as iniciativas que anteriormente davam certo, hoje não atingem a mesma adesão, especialmente em uma cidade tão diversa como São Paulo.
a
De acordo com o bispo, "o êxito do trabalho do assessor vem quando está em sintonia com a coordenação da pastoral", disse, enfatizando a necessidade da entrega do planejamento das pastorais e movimentos, ao coordenador de pastoral regional, padre Valdiran Ferreira dos Santos, até dezembro. O bispo lembrou que as verbas para as pastorais serão condicionadas à apresentação do plano.
a
Dom Milton pontuou que o plano pastoral deve levar em consideração o 11º Plano de Pastoral da Arquidiocese, aprovado em assembleia arquidiocesana no sábado, 22, o Ano da Fé, a Jornada mundial da Juventude (JMJ) e o projeto de evangelização da Arquidiocese para os próximos quatro anos.
a
O prelado comunicou ainda que a assembleia regional de pastoral será realizada em  fevereiro de 2013 e convidou os assessores a estimularem as lideranças a participar da missa de abertura do Ano da Fé, em âmbito regional, no domingo, 4 de novembro, às 9h30, na Paróquia Nossa Senhora das Dores (avenida Elísio Teixeira Leite, 7.400, Taipas).
A
No domingo, dia 23, o bispo auxiliar esteve na Comunidade Missão Mensagem de Paz para reunião de articulação com os representantes das comissões paroquiais da Semana Missionária da JMJ.
a
O bispo informou o nome dos representantes dos setores na comissão da Semana Missionária Brasilândia. São eles: Geraldo Cabral (Cântaros), Jairo Miranda Rodrigues e Renata Sales Lisboa (Freguesia do Ó), Robson Landim (Jaraguá), Ricardo da Silva e Ricardo Souza (Nova Esperança), Arlindo Rodrigues e Gabriella Stephani (Pereira Barreto), Romulo Araujo e Luciano Souza (Perus) e Daiane Zito Rosa (São José Operário).

Nenhum comentário:

Acessos