quinta-feira, 21 de março de 2013

Bispo da Brasilândia convoca jovens ao Domingo de Ramos

Redação Pascom Brasilândia
a
No ano em que a Campanha da Fraternidade volta olhares especiais para a juventude, a Brasilândia irá reunir a juventude para a celebração regional do Domingo de Ramos, no domingo, dia 24, às 16h, na Comunidade Dom Oscar Romero (rua João Antônio de Macedo, 29, no Jardim Canaã, em Perus).
a
Em carta ao clero regional na última semana, dom Milton Kenan Júnior, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Brasilândia, recordou a experiência realizada no ano passado (quando cerca de 500 jovens participaram da celebração, em Pirituba) e lembrou-se do histórico da Igreja de celebrar o Domingo de Ramos com a juventude.
a 
“A iniciativa de fazer do Domingo de Ramos uma Jornada com a Juventude teve início com o Beato João Paulo 2º, que, a cada no, reunia em torno de si milhares de jovens para a celebração de Ramos, na Praça de São Pedro”, sublinhou o Bispo.
a
A decisão de celebrar com a juventude o Domingo de Ramos – comemoração da entra de Jesus em Jerusalém – no próximo dia 24, foi tomada pelo Bispo junto com os representantes das comissões paroquiais, após, segundo dom Milton, o esforço do padre Neil Crombie, vigário geral regional, e Natanael Pires, assessor do Setor Juventude na Brasilândia, para viabilizar a celebração.
a
“Faço meu convite para que os jovens venham participar desta celebração! Eu pediria a todos os padres que neste final de semana comunicassem e fizessem comunicar nas celebrações, em todas as comunidades, este convite e estimulassem os jovens a participar”, ressaltou dom Milton na carta, considerando ainda que a missa “será um momento de grande significado para os jovens da nossa região que se preparam para a Semana Missionária e a Jornada Mundial da Juventude 2013”.
a
Na carta, o Bispo disse também que será motivo de alegria celebrar com outros padres, diáconos permanentes, religiosos, religiosas e membros de outras comunidades da região que queiram participar da missa, observando que a presença de todos fortalecerá a caminhada pastoral na Região Brasilândia.

Nenhum comentário:

Acessos