sexta-feira, 1 de março de 2013

Bispo da Brasilândia dá posse a padres no Setor Jaraguá

Texto: Renata Moraes (apuração)// Daniel Gomes (edição)
Fotos: Anderson Braz e Tomaz Lourenço
a 
Centenas de fiéis participaram, no domingo, dia 24, da missa em que o bispo regional, dom Milton Kenan Júnior, deu posse ao padre Reinaldo Torres, 50 anos, como pároco, e ao padre Alécio Ferreira da Silva, 53 anos, como vigário da Paróquia Nossa Senhora Mãe e Rainha, no Setor Jaraguá, da Região Brasilândia.
a 
Na assembleia, rostos alegres dos fiéis das dez comunidades que compõem a paróquia e expressões saudosas dos leigos das igrejas por onde os dois padres já atuaram na região.
a
No início da celebração, na porta principal, dom Milton entregou ao padre Reinaldo as chaves da paróquia, em sinal de que este terá a responsabilidade de zelar do templo e cuidar do novo rebanho que Deus lhe confiou. Após a leitura do decreto de nomeação e de provisão, já com o Bispo e os padres concelebrantes no altar, padre Reinaldo fez o juramento de obediência à Igreja e recebeu das mãos de um casal da comunidade sua casula de cor roxa. 
a 
Coube ao novo pároco realizar a proclamação do Evangelho, após a qual se seguiu a homilia proferida por dom Milton, que ressaltou que humanidade não pode estar indiferente à voz de Jesus. “Não nos fazemos surdos à Palavra do Senhor. Temos que deixar que essa Palavra transfigure a nossa vida”, apontou o Bispo, desejando ainda que o pároco e o vigário paroquial recém-empossados façam ressoar a Palavra de Deus. “A primeira tarefa do presbítero é ser anunciador da Palavra de Deus. Dediquem-se dia e noite à pregação do Evangelho”.
a 
Após a homilia, teve sequência o rito de posse, com o padre Reinaldo renovando os propósitos de sua ordenação presbiteral. Em seguida, o pároco recebeu de dom Milton as chaves do sacrário, a posse da pia batismal e uma estola roxa, como sinal do sacramento da Reconciliação.
a 
O final da missa foi marcado por agradecimentos. Jovens do Movimento Escalada, da Paróquia Nossa Senhora do Retiro, expressaram gratidão aos sete anos de trabalho do padre Reinaldo naquela igreja; e alguns membros de pastoral da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Vila Zatt, agradeceram ao padre Alécio em uma faixa com mensagens de carinho.
a 
Na sequência, padre Alécio disse que será um prazer trabalhar com o padre Reinaldo e este, muito emocionado, agradeceu a participação de todos na missa. “Deus guarde os amigos de ontem, Deus guarde os amigos de hoje. E que Deus seja tudo no coração de todos”, expressou. 

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom ^^

Acessos