sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pascom Brasilândia atenta às eleições 2010

por Daniel Gomes, pela Pascom Brasilândia

Os mais de 1,25 milhão de habitantes dos bairros que abrangem a Região Episcopal Brasilândia convivem diariamente com problemas decorrentes da ineficiência dos serviços públicos nas áreas da saúde, educação, assistência social, meio ambiente, habitação, transporte, entre outros. A cada dois anos, por força das eleições – estadual, federal ou municipal – esses entraves cotidianos aparecem em destaque, para serem solucionados, por aqueles que pleiteiam cargos executivos e legislativos.

A partir de agora, com a intensificação das campanhas eleitorais até fins de outubro, diversos candidatos estarão presentes na Região Brasilândia, alguns com propostas concretas de melhorias, já outros com os tradicionais discursos vazios e eleitoreiros.

Diante dessa realidade, o Blog da Pascom Brasilândia, assim como fez nas eleições de 2008, fornecerá a você, internauta e eleitor, a possibilidade de acessar os sites e blogs dos nove candidatos a presidente da república e dos nove postulantes ao governo do estado de São Paulo.

Disponibilizaremos esse acesso ao link dos candidatos, na seção Eixo Temático. Junto a isso, nesse mesmo espaço, resgataremos algumas das demandas locais constatadas pela Região Episcopal Brasilândia no documento “O olhar e as propostas da Região Episcopal Brasilândia nas eleições municipais de 2008”.

A maioria das carências apontadas há dois anos permanece atual e devem estar na pauta dos que desejam o voto dos eleitores da Brasilândia: filas em hospitais e pronto-socorros; morosidade quanto à regularização de loteamentos; remoção, sem planejamento, de famílias que habitam áreas de risco; escolas com instalações precárias e falta de aportes tecnológicos, tímida ampliação dos serviços sócio-assistenciais, reduzidas oportunidades de trabalho para os jovens na Região, trânsito caótico, transporte público pouco eficiente e ausência de políticas públicas de meio ambiente, em especial, sobre o lixo jogado na Serra da Cantareira.

A equipe do Blog da Pascom acredita que com essas duas iniciativas – links para os sites e blogs dos candidatos e resgate das demandas regionais – atuaremos em sintonia com as orientações da 73ª Assembléia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB aos fiéis católicos, divulgadas em Aparecida do Norte (SP). “Procure conhecer os candidatos, sua história pessoal, suas idéias e as propostas defendidas por eles e os partidos aos quais estão filiados. Vote em candidatos que representem e defendam, depois de eleitos, as convicções que você também defende”, aponta um dos trechos do documento.

Nenhum comentário:

Acessos