quarta-feira, 1 de maio de 2013

Brasilândia capacita para comunicação na Pastoral do Batismo

Reportagem: Juçara Terezinha, pela Pascom Brasilândia
a
Tarde de domingo, 28 de abril, com sol quente. Em meio a tantas atividades, compromissos familiares e trabalhos, lideranças da Região Episcopal Brasilândia foram chegando aos poucos à Comunidade São José Operário, da Paróquia Espírito Santo, no Parque Belém, na periferia noroeste, para o segundo encontro regional de formação para as equipes de Batismo.
a
Dessa vez, o enfoque foi sobre comunicação pastoral, com assessoria do padre Cilto José Rosembach, assessor regional da Pastoral da Comunicação, Pascom.  
a
Após a acolhida do pároco, padre Jaime Estevão Gomes, que também é assessor regional da Pastoral do Batismo, padre Cilto deu iniciou à formação, destacando que a comunicação brota da interioridade e que é algo essencial para motivar, acolher e cativar as pessoas que procuram a Igreja para batizar os filhos, sendo, portanto, importante a preparação dos encontros de Batismo e a capacitação dos membros da pastoral, incluindo a utilização das mídias digitais.
a
“Os meios de comunicação tem um papel fundamental para manter firme a articulação, o contato com as famílias que procuram a comunidade para batizar os filhos. Então é necessário manter uma comunicação interna e externa. Algumas técnicas de comunicação contribuem para tornar mais leves, criativos e dinâmicos os encontros de formação”, destacou o padre.
a
Sonia Maria, da Paróquia Santa Rita de Cássia, contou a experiência do trabalho de visitar as famílias que procuram o Batismo para os filhos. “Infelizmente nem sempre a equipe é bem acolhida. Mas essa missão de acompanhar as famílias depois que os filhos recebem o Batismo precisa ser cultivada, no nosso trabalho de evangelização”.
a
O próximo encontro regional da Pastoral do Batismo está marcado para 30 de junho, às 15h, e será orientado por dom Milton Kenan Júnior, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Brasilândia.  
a

Nenhum comentário:

Acessos